REGULAMENTO DO XX TORNEIO INTEGRAÇÃO
“Troféu Arno Krüger ” – SEGUNDO SEMESTRE DE 2009
DA IDENTIFICAÇÃO
Artigo 1o. O presente regulamento normatiza o XX Torneio Integração–Troféu Arno Krüger, que será realizado no 2º semestre. O Presente Torneio visa contemplar os atletas que treinam em seus clubes durante todo ano, mas que não têm oportunidade de participar de torneios de alto nível.
Parágrafo Único – Os Clubes/Sociedades Fundadores e participantes do I Torneio Integração – Troféu Alois Kopelke – realizado no 2º semestre de 1990, foram: 1) Sociedade Esportiva e Cultural Lontrense; 2) Sociedade de Atiradores Bela Aliança (SABA); 3) Sociedade Recreativa 25 de Julho de Alto Bela Aliança; 4) Sociedade Esportiva e Recreativa Albertinense; 5) Sociedade Esportiva Canoas; 6) Clube Caça e Tiro MOSQUITO; 7) Sociedade Duque de Caxias; 8) CME Witmarssum.
DA ORGANIZAÇÃO: PARTICIPANTES E SEDE
Artigo 2º. Estão automaticamente convidadas para participar do XX Torneio Integração as equipes que participaram da edição anterior (XIX) e equipes convidadas e aprovadas na Reunião de Instalação do Torneio.
Artigo 3º. O organizador do XX Torneio Integração “Troféu Arno Krüger” será o Clube Caça e Tiro Trombudo Central (km 10), obedecendo ao caráter rotatório estabelecido pelo “mentor do Torneio Sr. Alois Kopelke”. O organizador somente se repetirá quando todas as equipes participantes já tenham sediado uma vez a competição, obedecendo a mesma seqüência anterior.
§ 1o. As equipes que entrarem após a realização da XV edição do Torneio Integração serão organizadores na mesma ordem de entrada, logo depois de terminada a ordem das equipes fundadoras e as participantes dos torneios anteriores.
§ 2o. A Equipe que sair do Torneio, seja por livre vontade ou excluído por não cumprir o Regulamento e, após um período de afastamento retornar, terão o mesmo tratamento das equipes novas, constante § 1o. Caso haja empate entre equipes, considerar-se-á: 1) a história na competição, em caso de equipe que já participou da competição; 2) sorteio.
§ 3º. Na reunião de instalação do XVI Torneio foram definidas as sedes para os próximos torneios, entre os Clubes/Sociedades participantes do XVI, considerando a história dos torneios anteriores (anexos II e III), sendo assim definidas as sedes:
1) XVI-2005–Clube Caça e Tiro MOSQUIRTO;
2) XVII-2006–Sociedade Esportiva e Cultural LONTRENSE;
3) XVIII-2007–Sociedade Esportiva CANOAS;
4) XIX-2008–Clube Recreativo TAMOIO;
5) XX-2009–Clube Caça e Tiro Trombudo Central (KM 10);
6) XXI-2010–Sociedade Esportiva e Recreativa GUARANI;
7) XXII-2011–Clube Esportivo e Recreativo SALETE;
8) XXIII-2012–Clube Esportivo de atiradores IPIRANGA;
9) XXIV-2013–Sociedade Esportiva e Recreativa TIRADENTES;
10) XXV-2014–Sociedade Esportiva e Recreativa 25 DE JULHO.
Artigo 4º. O XX Torneio Integração “Troféu Arno Krüger” será disputado por 10 (dez) equipes, descrita na Artigo 3º., § 3º., sendo distribuídas em duas chaves definidas por sorteio na reunião de instalação do referido Torneio.
Artigo 5º. Será cobrada taxa de inscrição, que deverá ser paga até o final do primeiro turno da fase de classificação, definida na reunião instalação do Torneio, para cobrir as despesas com troféus e medalhas.
Artigo 6º. As partidas finais sempre serão realizadas na casa (sede) do Organizador do Torneio.
Artigo 7º. Os Participantes dos torneios Torneio Integração – Troféu Arno Krüger e seus respectivos campões estão descritos no ANEXO III – PARTICIPANTES, SEDE E CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO INTEGRAÇÃO–“Troféu Arno Krüger”– de 1990 (I) a 2006 (XVII).
DOS ATLETAS
Artigo 8º. O número de atletas a serem inscritos é livre, porém só poderão participar do Torneio atletas da SUA SOCIEDADE, QUE FOREM APROVADOS NA REUNIÃO DE ABERTURA.
§ 1º. Será fornecida pelo Organizador do Torneio uma lista própria, na qual deverá ser realizada a inscrição dos atletas constando: No. DE ORDEM, NOME e ASSINATURA, em duas vias.
§ 2º. É permitido aos atletas, sem prejuízo aos mesmos e aos Clubes, participar de competições oficiais.
§ 3º. Na Reunião de Abertura cada equipe fornecerá a lista de atletas em duas vias, e o organizador fornecerá a lista dos inscritos na versão anterior do torneio, conforme § 1º. do presente Artigo, que será entregue durante a Reunião de Instalação do Torneio e deverá estar assinada pelo atleta (ou pelo representante da equipe junto ao torneio).
§ 4º. O atleta aprovado na Reunião de Abertura que sair da equipe e começar a jogar para outra equipe no mesmo torneio será excluido da competição a apartir da ocorrência mantendo a produção anterior.
§ 5º. O atleta que trocar de equipe dentro do mesmo torneio pagará UM ANO DE SUSPENSÃO, podendo particiapar novamente para qualquer equipe a partir do 2º. Ano.
DA COMPETIÇÃO
Artigo 9º. Poderão jogar até 15 (quinze) atletas de cada equipe, contando os pinos dos 10 (dez) maiores pontuadores.
Artigo 10. A primeira bola de cada cancha será de experiência, se não for NOVE, ou por opção do atleta, começando sempre na cancha da esquerda.
Artigo 11. A súmula é individual para todas as partidas, sendo coletiva para a final. No final da partida será feito um RESUMO DA PRODUÇÃO DE PINOS dos Atletas das duas equipes, conferido e assinado pelos capitães e enviado para o Organizador do Torneio.
Artigo 12. Na FASE DE CLASSIFICAÇÃO a equipe vencedora receberá 02 (DOIS) PONTOS e a equipe perdedora NÃO RECEBERÁ PONTOS. Em caso de EMPATE as duas equipes receberão UM PONTO.
§ 1o. NA FASE FINAL em caso de empate NUMA PARTIDA será declarada vencedora a equipe que conseguiu MAIOR NÚMERO DE NOVES, OITOS, SETE e assim sucessivamenrte, dos dez maiores pontuadores.
§ 2o. Caso haja empate EM PONTOS no resultado final na fase de classificação dentro da chave, o desempate será feito pela PRODUÇÀO TOTAL DE PINOS dos dez maiores pontuadores de cada equipe. Persistindo o empate, será adotado o critério do § 1o. dos dez maiores pontuadores.
Artigo 13. Os jogos acontecerão, preferencialmente, de 02 (duas) em 02 (duas) semanas, nas sextas-feiras, a partir das 20 (vinte) horas. Caso haja necessidade de mudanças deverá ser feita em comum acordo entre as equipes, preferencialmente, uma semana de antecedência, devendo ser realizado antes da rodada seguinte.
§ 1o. É tolerado um atraso máximo de 30 (trinta) minutos sem justificativa. Depois de decorrido este tempo será considerada vencedora por WO a equipe presente. Neste caso a produção de pinos será considerada de acordo com o exposto no § 2o. do presente Artigo.
§ 2o. Caso uma equipe ganhar por WO no seu mando de cancha, considerar-se-á a MÉDIA DA PONTUAÇÃO das partidas realizadas em casa. Caso uma equipe ganhar por WO fora de casa considerar-se-á a MÉDIA DA PONTUAÇÃO das partidas realizadas fora de casa, tanto na pontuação total, quanto na PRODUÇÃO INDIVIDUAL.
§ 3o. Nas Finais, a partida iniciará no horário marcado e os atletas jogarão na seguência estabelecida na Reunião das Finais. Caso uma equipe atrasar, ou não colocar seu atleta para jogar, perdendo sua vez, será descontado do total dos 15 (quinze) atletas que tem direito de jogar. Portanto, se um atrasar poderão jogar somente 14 (quatorze) atletas, se dois atrasarem jograão 13 (treze) e assim sucessivamente.
Artigo 14. Todos os Atletas deverão jogar uniformizados com CAMISA DO CLUBE/EQUIPE. O Atleta que não obedecer perderá sua produção de pinos e o Clube/Equipe que não obedecer perderá toda a produção de pinos da equipe.
Artigo 15. A organização das partidas por chaves obedecerá ao disposto no Anexo VI – Tabela de Jogos
Artigo 16. Haverá uma FINAL na sede do Clube Organizador entre equipes mais bem colocadas, dependendo do número de equipes, conforme constante na Ata de Abertura.
Artigo 17. As equipes que estiverem na chave oposta ao organizador poderão realizar UM treino de reconhecimento de cancha através de jogo amistoso ou reserva de horário mediante pagamento de uma taxa de R$ 25, 00 por hora.
DA PREMIAÇÃO
Artigo 18. O Sr. Arno Krüger doará um troféu transitório PARA O CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO do torneio, denominado TROFÉU ARNO KRÜGER. Este troféu já está em disputa devido as edições anteriores do torneio.
§ 1o. O troféu transitório somente ficará em definitivo para o Clube/Sociedade que ganhar por 03 (três) vezes, consecutivas ou alternadas, o Torneio.
§ 2o. O troféu transitório sempre será devolvido para a Equipe Organizadora, no dia da reunião inicial e do sorteio das chaves para o XX Torneio Integração – Troféu Arno Krüger.
Artigo 19. Haverá premiação COM TROFÉU para todas as equipes.
Artigo 20. Haverá premiação COM MEDALHAS para os 03 (três) MELHORES PONTUADORES INDIVIDUAIS na fase de classificação e TROFÉU para os 03 MELHORES PONTUADORES INDIVIDUAIS GERAL na fase classificação. Caso haja empate, o será declarado vencedor o atleta que tiver maior número de noves, oitos, setes e assim sucessivamente.
Artigo 21. Sempre será homenageado o ATLETA MAIS IDOSO EM ATIVIDADE do time Organizador.
DAS REUNIÕES
Artigo 22. Para cada Torneio será realizada 01 (uma) reuniões ordinárias denominada Reunião de Abertura – em início de julho – para aprovação dos atletas e Tabela de Jogos.
Artigo 23. Os representantes das Equipes participantes, convocadas pelo organizador, poderão reunir-se extraordinariamente tantas vezes que se fizer necessário.
Artigo 24. O quorum mínimo para as Reuniões, Ordinárias ou Extraordinárias, é de 50% (cinqüenta por cento) mais um dos representantes das equipes.
Artigo 25. Cada equipe representada terá direito a UM voto e, caso haja necessidade de desempate (voto de minerva), o desempate será feito pelo representante da Equipe Coordenadora do Torneio no ano em questão.
DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
Artigo 26. Os casos omissos serão resolvidos pelo Organizador e, caso haja necessidade, em Assembléia Geral com os representantes de todos os Clubes/Sociedades das equipes participantes, obedecendo ao disposto nos Artigos de 21 a 24.
Artigo 27. O presente Regulamento entra em vigor na presente data.
Salete-SC, 11 de julho de 2009.
Alberto Christen
Sociedade Recreativa Cultural LONTRENSE
Pedro José Cipriani“Troféu Arno Krüger ” – SEGUNDO SEMESTRE DE 2009
DA IDENTIFICAÇÃO
Artigo 1o. O presente regulamento normatiza o XX Torneio Integração–Troféu Arno Krüger, que será realizado no 2º semestre. O Presente Torneio visa contemplar os atletas que treinam em seus clubes durante todo ano, mas que não têm oportunidade de participar de torneios de alto nível.
Parágrafo Único – Os Clubes/Sociedades Fundadores e participantes do I Torneio Integração – Troféu Alois Kopelke – realizado no 2º semestre de 1990, foram: 1) Sociedade Esportiva e Cultural Lontrense; 2) Sociedade de Atiradores Bela Aliança (SABA); 3) Sociedade Recreativa 25 de Julho de Alto Bela Aliança; 4) Sociedade Esportiva e Recreativa Albertinense; 5) Sociedade Esportiva Canoas; 6) Clube Caça e Tiro MOSQUITO; 7) Sociedade Duque de Caxias; 8) CME Witmarssum.
DA ORGANIZAÇÃO: PARTICIPANTES E SEDE
Artigo 2º. Estão automaticamente convidadas para participar do XX Torneio Integração as equipes que participaram da edição anterior (XIX) e equipes convidadas e aprovadas na Reunião de Instalação do Torneio.
Artigo 3º. O organizador do XX Torneio Integração “Troféu Arno Krüger” será o Clube Caça e Tiro Trombudo Central (km 10), obedecendo ao caráter rotatório estabelecido pelo “mentor do Torneio Sr. Alois Kopelke”. O organizador somente se repetirá quando todas as equipes participantes já tenham sediado uma vez a competição, obedecendo a mesma seqüência anterior.
§ 1o. As equipes que entrarem após a realização da XV edição do Torneio Integração serão organizadores na mesma ordem de entrada, logo depois de terminada a ordem das equipes fundadoras e as participantes dos torneios anteriores.
§ 2o. A Equipe que sair do Torneio, seja por livre vontade ou excluído por não cumprir o Regulamento e, após um período de afastamento retornar, terão o mesmo tratamento das equipes novas, constante § 1o. Caso haja empate entre equipes, considerar-se-á: 1) a história na competição, em caso de equipe que já participou da competição; 2) sorteio.
§ 3º. Na reunião de instalação do XVI Torneio foram definidas as sedes para os próximos torneios, entre os Clubes/Sociedades participantes do XVI, considerando a história dos torneios anteriores (anexos II e III), sendo assim definidas as sedes:
1) XVI-2005–Clube Caça e Tiro MOSQUIRTO;
2) XVII-2006–Sociedade Esportiva e Cultural LONTRENSE;
3) XVIII-2007–Sociedade Esportiva CANOAS;
4) XIX-2008–Clube Recreativo TAMOIO;
5) XX-2009–Clube Caça e Tiro Trombudo Central (KM 10);
6) XXI-2010–Sociedade Esportiva e Recreativa GUARANI;
7) XXII-2011–Clube Esportivo e Recreativo SALETE;
8) XXIII-2012–Clube Esportivo de atiradores IPIRANGA;
9) XXIV-2013–Sociedade Esportiva e Recreativa TIRADENTES;
10) XXV-2014–Sociedade Esportiva e Recreativa 25 DE JULHO.
Artigo 4º. O XX Torneio Integração “Troféu Arno Krüger” será disputado por 10 (dez) equipes, descrita na Artigo 3º., § 3º., sendo distribuídas em duas chaves definidas por sorteio na reunião de instalação do referido Torneio.
Artigo 5º. Será cobrada taxa de inscrição, que deverá ser paga até o final do primeiro turno da fase de classificação, definida na reunião instalação do Torneio, para cobrir as despesas com troféus e medalhas.
Artigo 6º. As partidas finais sempre serão realizadas na casa (sede) do Organizador do Torneio.
Artigo 7º. Os Participantes dos torneios Torneio Integração – Troféu Arno Krüger e seus respectivos campões estão descritos no ANEXO III – PARTICIPANTES, SEDE E CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO INTEGRAÇÃO–“Troféu Arno Krüger”– de 1990 (I) a 2006 (XVII).
DOS ATLETAS
Artigo 8º. O número de atletas a serem inscritos é livre, porém só poderão participar do Torneio atletas da SUA SOCIEDADE, QUE FOREM APROVADOS NA REUNIÃO DE ABERTURA.
§ 1º. Será fornecida pelo Organizador do Torneio uma lista própria, na qual deverá ser realizada a inscrição dos atletas constando: No. DE ORDEM, NOME e ASSINATURA, em duas vias.
§ 2º. É permitido aos atletas, sem prejuízo aos mesmos e aos Clubes, participar de competições oficiais.
§ 3º. Na Reunião de Abertura cada equipe fornecerá a lista de atletas em duas vias, e o organizador fornecerá a lista dos inscritos na versão anterior do torneio, conforme § 1º. do presente Artigo, que será entregue durante a Reunião de Instalação do Torneio e deverá estar assinada pelo atleta (ou pelo representante da equipe junto ao torneio).
§ 4º. O atleta aprovado na Reunião de Abertura que sair da equipe e começar a jogar para outra equipe no mesmo torneio será excluido da competição a apartir da ocorrência mantendo a produção anterior.
§ 5º. O atleta que trocar de equipe dentro do mesmo torneio pagará UM ANO DE SUSPENSÃO, podendo particiapar novamente para qualquer equipe a partir do 2º. Ano.
DA COMPETIÇÃO
Artigo 9º. Poderão jogar até 15 (quinze) atletas de cada equipe, contando os pinos dos 10 (dez) maiores pontuadores.
Artigo 10. A primeira bola de cada cancha será de experiência, se não for NOVE, ou por opção do atleta, começando sempre na cancha da esquerda.
Artigo 11. A súmula é individual para todas as partidas, sendo coletiva para a final. No final da partida será feito um RESUMO DA PRODUÇÃO DE PINOS dos Atletas das duas equipes, conferido e assinado pelos capitães e enviado para o Organizador do Torneio.
Artigo 12. Na FASE DE CLASSIFICAÇÃO a equipe vencedora receberá 02 (DOIS) PONTOS e a equipe perdedora NÃO RECEBERÁ PONTOS. Em caso de EMPATE as duas equipes receberão UM PONTO.
§ 1o. NA FASE FINAL em caso de empate NUMA PARTIDA será declarada vencedora a equipe que conseguiu MAIOR NÚMERO DE NOVES, OITOS, SETE e assim sucessivamenrte, dos dez maiores pontuadores.
§ 2o. Caso haja empate EM PONTOS no resultado final na fase de classificação dentro da chave, o desempate será feito pela PRODUÇÀO TOTAL DE PINOS dos dez maiores pontuadores de cada equipe. Persistindo o empate, será adotado o critério do § 1o. dos dez maiores pontuadores.
Artigo 13. Os jogos acontecerão, preferencialmente, de 02 (duas) em 02 (duas) semanas, nas sextas-feiras, a partir das 20 (vinte) horas. Caso haja necessidade de mudanças deverá ser feita em comum acordo entre as equipes, preferencialmente, uma semana de antecedência, devendo ser realizado antes da rodada seguinte.
§ 1o. É tolerado um atraso máximo de 30 (trinta) minutos sem justificativa. Depois de decorrido este tempo será considerada vencedora por WO a equipe presente. Neste caso a produção de pinos será considerada de acordo com o exposto no § 2o. do presente Artigo.
§ 2o. Caso uma equipe ganhar por WO no seu mando de cancha, considerar-se-á a MÉDIA DA PONTUAÇÃO das partidas realizadas em casa. Caso uma equipe ganhar por WO fora de casa considerar-se-á a MÉDIA DA PONTUAÇÃO das partidas realizadas fora de casa, tanto na pontuação total, quanto na PRODUÇÃO INDIVIDUAL.
§ 3o. Nas Finais, a partida iniciará no horário marcado e os atletas jogarão na seguência estabelecida na Reunião das Finais. Caso uma equipe atrasar, ou não colocar seu atleta para jogar, perdendo sua vez, será descontado do total dos 15 (quinze) atletas que tem direito de jogar. Portanto, se um atrasar poderão jogar somente 14 (quatorze) atletas, se dois atrasarem jograão 13 (treze) e assim sucessivamente.
Artigo 14. Todos os Atletas deverão jogar uniformizados com CAMISA DO CLUBE/EQUIPE. O Atleta que não obedecer perderá sua produção de pinos e o Clube/Equipe que não obedecer perderá toda a produção de pinos da equipe.
Artigo 15. A organização das partidas por chaves obedecerá ao disposto no Anexo VI – Tabela de Jogos
Artigo 16. Haverá uma FINAL na sede do Clube Organizador entre equipes mais bem colocadas, dependendo do número de equipes, conforme constante na Ata de Abertura.
Artigo 17. As equipes que estiverem na chave oposta ao organizador poderão realizar UM treino de reconhecimento de cancha através de jogo amistoso ou reserva de horário mediante pagamento de uma taxa de R$ 25, 00 por hora.
DA PREMIAÇÃO
Artigo 18. O Sr. Arno Krüger doará um troféu transitório PARA O CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO do torneio, denominado TROFÉU ARNO KRÜGER. Este troféu já está em disputa devido as edições anteriores do torneio.
§ 1o. O troféu transitório somente ficará em definitivo para o Clube/Sociedade que ganhar por 03 (três) vezes, consecutivas ou alternadas, o Torneio.
§ 2o. O troféu transitório sempre será devolvido para a Equipe Organizadora, no dia da reunião inicial e do sorteio das chaves para o XX Torneio Integração – Troféu Arno Krüger.
Artigo 19. Haverá premiação COM TROFÉU para todas as equipes.
Artigo 20. Haverá premiação COM MEDALHAS para os 03 (três) MELHORES PONTUADORES INDIVIDUAIS na fase de classificação e TROFÉU para os 03 MELHORES PONTUADORES INDIVIDUAIS GERAL na fase classificação. Caso haja empate, o será declarado vencedor o atleta que tiver maior número de noves, oitos, setes e assim sucessivamente.
Artigo 21. Sempre será homenageado o ATLETA MAIS IDOSO EM ATIVIDADE do time Organizador.
DAS REUNIÕES
Artigo 22. Para cada Torneio será realizada 01 (uma) reuniões ordinárias denominada Reunião de Abertura – em início de julho – para aprovação dos atletas e Tabela de Jogos.
Artigo 23. Os representantes das Equipes participantes, convocadas pelo organizador, poderão reunir-se extraordinariamente tantas vezes que se fizer necessário.
Artigo 24. O quorum mínimo para as Reuniões, Ordinárias ou Extraordinárias, é de 50% (cinqüenta por cento) mais um dos representantes das equipes.
Artigo 25. Cada equipe representada terá direito a UM voto e, caso haja necessidade de desempate (voto de minerva), o desempate será feito pelo representante da Equipe Coordenadora do Torneio no ano em questão.
DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
Artigo 26. Os casos omissos serão resolvidos pelo Organizador e, caso haja necessidade, em Assembléia Geral com os representantes de todos os Clubes/Sociedades das equipes participantes, obedecendo ao disposto nos Artigos de 21 a 24.
Artigo 27. O presente Regulamento entra em vigor na presente data.
Salete-SC, 11 de julho de 2009.
Alberto Christen
Sociedade Recreativa Cultural LONTRENSE
Sociedade Esportiva CANOAS
Artur Krüeger
Clube Caça e Tiro Trombudo Central (Km 10)
Curt Ligner
Sociedade Esportiva e Recreativa GUARANI
Alexandre Batista
Sociedade Esportiva e Recreativo TAMOIO
Valdemar Packmeier
Clube Caça e Tiro MOSQUITO
Charles Hwizdalek
Clube Esportivo e Recreativo SALETE
Alirio Von Parasky
Sociedade Recreativa 25 DE JULHO de Alto Bela Aliança
Ronald Nagel
Sociedade Esportiva e Recreativa TIRADENTES
Nei Bauer
Clube Esportivo de atiradores IPIRANGA
Clube Esportivo de atiradores IPIRANGA